segunda-feira, 30 de junho de 2014

A Bahia e a Violência Urbana

Nunca presenciei uma situação tão precária no estado da Bahia. Os índices de violência extrapolam o limite do bom senso, o tráfico de droga domina até as cidades do interior, as escolas estaduais estão jogadas às traças, a saúde pública continua a porcaria de sempre e o arrocho salarial massacra os funcionários públicos. As chacinas nos bairros pobres, típicas do governo ACM, nunca estiveram tão evidentes. Sem falar dos desvios de verbas públicas para as obras da Copa do Mundo.

Derrubaram um Estádio que tinha a piscina Olímpica mais importante do Estado da Bahia, uma pista de atletismo e um ginásio de esportes, que apesar de precário, funcionava. A Nova Fonte Nova atende apenas aos interesses do capital. É vergonhoso, é humilhante. Essas práticas e outras, respondem o porquê dos índices de violência estarem tão altos. Se falarmos dos problemas conjunturais relacionados ao país, faltará tempo para colocar tudo em palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Castigo de Deus ou Ironia da Vida

Castigo de Deus ou Ironia da Vida... Essa crise surge num momento crítico da sociedade Ocidental. Num momento em que a ignorância ...