quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

A Perseguição ao Ex-Presidente Lula é um Golpe


O que estão fazendo com o Lula no justiçiário é a mesma coisa que fizeram com a Dilma no  processo de Impeachment (Golpe).

Não havia e nunca houve crime de responsabilidade cometido pela ex-presidente. No entanto, foi forjado uma processo jurídico que condenou uma Presidente honesta e inocente para colocar no poder gangsters à serviço do mercado financeiro. Com o Lula é a mesma coisa.

Querem impedir o ex-presidente de participar do processo eleitoral por saberem que se ele concorrer, ganhará as eleições, pois a população - principalmente os grupos mais vulneráveis - lembra do otimismo, do desenvolvimento econômico e do combate a pobreza em seu governo.

Para isso acontecer, é necessário portanto, forjar um processo jurídico dando cara de legalidade à perseguição, para com isso, impedir o ex-presidente de participar das eleições.

Para o golpe de 2016 se concluir, é necessário condenar o Lula e torná-lo inelegível. Esse é o desespero dos golpistas; com Lula no páreo, o golpe de 2016 vai por água abaixo.


Profº. Wagner Aragão Teles.
Especialista em História Econômica e Social do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Castigo de Deus ou Ironia da Vida

Castigo de Deus ou Ironia da Vida... Essa crise surge num momento crítico da sociedade Ocidental. Num momento em que a ignorância ...