sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

A Retórica Anticorrupção, os Grandes Sonegadores de Impostos e a Mídia

A retórica anticorrupção encabeçada pela mídia e pelo poder judiciário é uma cortina de fumaça que serve para iludir os incautos e escamotear os verdadeiros problemas nacionais.

Só em 2015, a sonegação de impostos retirou dos cofres públicos cerca de 500 bilhões de reais. Esses valores se pagos anualmente, como deveria ser, daria para resolver o problema da Previdência ou da dívida pública muito rapidamente. 

Estamos tratando só da sonegação!!

E quem são os grandes sonegadores do Brasil? São os mega-empresários e os agentes do setor financeiro, que estão atualmente, arrebatando inúmeras isenções de impostos às custas do sacrifício da população brasileira.

Vejam bem, além da sonegação praticada através de evasão de capitais, esses grupos empresariais/financeiros são premiados com isenções de impostos que deveriam ter sido pagos no passado.

Isso é crime! Isso arromba os cofres públicos!

Mas por que a grande mídia não dá atenção ao assunto da sonegação?
Por que ela está entre os grandes sonegadores do país e tem como acionistas outros grandes sonegadores!

Para a grande mídia, é necessário a narrativa da corrupção para escamotear os reais problemas da sonegação de impostos e das desigualdades sociais no país.


Profº. Wagner Aragão Teles.
Especialista em História Econômica e Social do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Castigo de Deus ou Ironia da Vida

Castigo de Deus ou Ironia da Vida... Essa crise surge num momento crítico da sociedade Ocidental. Num momento em que a ignorância ...