sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

O Ódio ao Lula é Patológico!

O ódio ao Lula e ao PT é patológico! Nem Freud explica.

Tenho divergências políticas e ideológicas com Serra, FHC, Alckmin, Sarney, ACM Neto e Aécio Neves, por exemplo, mas nem por isso sinto ódio deles. Quero ganhar deles no debate político e ideológico, como preza a boa e velha democracia. Não desejo a destruição do meu inimigo. Quero superá-los no enfrentamento das ideias, fruto de quem valoriza a pluralidade de pensamentos, mesmo que discorde de alguns. 

Não me regojizarei se um dia Aécio for preso. Não senti prazer na prisão de Cunha e de Cabral, por exemplo. Esse tipo de prazer, é típico de sociopatas; pessoas com graves problemas psicológicos, pois sentem prazer com o sofrimento do outro. Dessa sociopatia eu estou livre, graças a Deus (mesmo que o adversário condenado mereça a condenação, sentir prazer com o sofrimento do outro diz muito sobre você).

Quando vejo comentários destilando ódio ao Lula, tenho a plena convicção de que o Brasil precisa mais de psicólogos do que de economistas. E para deixar claro, não estou discutindo nesse momento, o mérito da condenação. Estou tratando de falta de empatia e patologia; problemas típicos dos sociopatas.




Profº Wagner Aragão Teles.
Especialista em História Econômica e Social do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Castigo de Deus ou Ironia da Vida

Castigo de Deus ou Ironia da Vida... Essa crise surge num momento crítico da sociedade Ocidental. Num momento em que a ignorância ...