quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Não há Democracia sem Respeito às Urnas

Espero que o golpe de 2016 tenha ensinado coisas para muita gente!
Vocês percebem a diferença de um governante com compromisso com as urnas e um usurpador?
O governante democraticamente eleito precisa ter uma sincronia com o povo, pois precisará dele nas próximas eleições para se eleger ou para eleger seu sucessor. O governante golpista não precisa de povo, pois assumiu o poder através de um golpe de Estado. Ele só precisa ter o controle dos acordos palacianos para se sustentar no poder.
Temer não tem compromisso algum com o povo. Não foi o povo que o colocou como Presidente. O povo votou nele apenas para ser vice decorativo.
Aqueles que estavam incomodados com a decisão do povo nas urnas, apoiou o vice decorativo na empreitada de usurpação do poder para implementação de medidas que iriam contra o interesse do povo.
A falta de compromisso com as urnas de 2014, com as próximas eleições e com o povo leva esse governo a ataques contra os direitos trabalhistas e previdenciários, preservando os direitos daqueles que compactuaram com o processo golpista.
Lembrando: Executivo, Legislativo, Judiciário e Forças Armadas não estão nessas reformas. Os privilégios serão mantidos. Só o povo pagará a conta!
Espero que todos entendam: não há democracia sem respeito às urnas. Não há justiça social e respeito ao povo sem Democracia.

Profº. Wagner Aragão Teles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Castigo de Deus ou Ironia da Vida

Castigo de Deus ou Ironia da Vida... Essa crise surge num momento crítico da sociedade Ocidental. Num momento em que a ignorância ...