O que estão fazendo com o Lula no justiçiário é a mesma coisa que fizeram com a Dilma no processo de Impeachment (Golpe).
Não havia e nunca houve crime de responsabilidade cometido pela ex-presidente. No entanto, foi forjado uma processo jurídico que condenou uma Presidente honesta e inocente para colocar no poder gangsters à serviço do mercado financeiro. Com o Lula é a mesma coisa.
Querem impedir o ex-presidente de participar do processo eleitoral por saberem que se ele concorrer, ganhará as eleições, pois a população - principalmente os grupos mais vulneráveis - lembra do otimismo, do desenvolvimento econômico e do combate a pobreza em seu governo.
Para isso acontecer, é necessário portanto, forjar um processo jurídico dando cara de legalidade à perseguição, para com isso, impedir o ex-presidente de participar das eleições.
Para o golpe de 2016 se concluir, é necessário condenar o Lula e torná-lo inelegível. Esse é o desespero dos golpistas; com Lula no páreo, o golpe de 2016 vai por água abaixo.
Profº. Wagner Aragão Teles.
Especialista em História Econômica e Social do Brasil.
Especialista em História Econômica e Social do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário